Meditação

  Meditar nada mais é do que PARAR DE PENSAR. Treinamento de meditação é quando você senta, de preferência com as pernas cruzadas e as mãos em SHIVA MUDRÁ, se concentra numa imagem ou num som procurando não racionalizar ao longo deste treinamento mas contemplando o som ou objeto escolhido, e usa isso como ferramenta para…

Retiro de Yôga para o Carnaval

  Oi pessoal! Divulgo aqui em primeira mão o primeiro evento do ano que está sendo organizado por mim e pelo meu parceiro, @marianyoga.mbt. Será um YÔGA RETREAT e acontecerá ao longo do feriado de Carnaval (24, 25, 26 e 27 de fevereiro) em uma Chácara super gostosa que fica localizada na cidade de Alumínio,…

BHÚTA SHUDDHI – Período de purificação intensiva

  Oi pessoal! Aqui estou eu falando mais uma vez sobre o tema BHÚTA SHUDDHI. Confesso que senti uma necessidade tremenda de iniciar novamente o período de purificação intensiva porque passei por momentos mais tensos em minha vida pessoal nos últimos meses que me deixaram bastante ansiosa. A ansiedade, assim como o stress, tendem a…

Workshops de Yôga

  O meu sonho de vida sempre foi viajar e conhecer o mundo. É tão bom!! Agora, viajar, conhecer o mundo (ou pelo menos o Brasil, por enquanto) e fazer tudo isso trabalhando com o que me realiza é infinitamente melhor. Foi por isso que decidi me abrir para um novo caminho na profissão: ensinar…

Sobre a respiração do Yôga

  A primeira técnica que ensino ao aluno quando ele trava o seu primeiro contato com o Yôga é justamente a respiração. É ela a base para uma prática bem aproveitada e bem executada. A reeducação respiratória que propomos na aula de Yôga tem a intenção, além de oxigenar mais o corpo do praticante, de…

Treinamento de ásana

Amores! Propus lá no Instagram (@juli_anedias) e também no Snapchat (julianediass) um desafio para que juntos, possamos descobrir como o nosso corpo responde positivamente a qualquer estímulo quando persistimos com disciplina em nossos treinamentos. Você irá escolher a posição que deseja aprimorar e fazer uma permanência diária de, no mínimo, 30 segundos, sem repetição. Sugiro…

Sobre a evolução na prática

Costumo desenvolver com todos os alunos, ao longo das aulas, longas permanências em ásanas de força, alongamento e flexibilidade, sempre levando em consideração o tempo biológico que é individual entre cada um. Isso significa que a longa permanência pode variar de 30 segundos a 10 minutos (ou mais), de acordo com o potencial de cada indivíduo.…

Busque uma intenção para a sua prática de Yôga

  Yôga é muito mais do que pránáyáma (técnicas respiratórias) e ásana (Posições corporais). Buscar um estado de Yôga é levar a atenção para dentro, para o anáhata (centro do peito) e se sentir, acima de qualquer outra coisa. É buscar aquilo que temos de melhor ali dentro e permitir que se aflore, que transborde…

Receita de chai indiano na versão tradicional e vegan

  Sempre amei a mistura de sabores que vêm dos condimentos utilizados no chai. Até hoje o cheirinho e o gostinho deste chá me levam de volta às minhas primeiras práticas na escola de Yôga lá de Joinville. O chai era uma forma de reunir os alunos antes e depois das práticas e esquentar o…

O que não seja leve, que o vento leve!

  Passamos a maior parte da nossa vida tentando controlar os resultados das nossas ações. Queremos controlar nossos filhos, amigos mais próximos, pais, irmãos e por aí vai. Desejamos controlar o sol, a chuva e o trânsito. Temos a ilusão de que controlamos o tempo e um desejo ávido de controlar todas as pessoas que se aproximam…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário